Toque de Quem Ama

Postado por em 03/11/2014 no Novidades | 0 comentários

novembroazulO núcleo familiar é a base estrutural do indivíduo. É nesse ambiente que aprendemos a enfrentar as situações desde que nascemos. Fortalecemos nosso caráter, recebemos amor e estabelecemos nossos vínculos. É por essa razão que o papel da família na prevenção das doenças é muito importante.

As mulheres já recebem orientações desde a infância de como se cuidar. Já os homens acabam por deixar de lado as consultas médicas e o check-up. Ter a saúde como uma construção cotidiana é fundamental, pois, quando um membro da família adoece, toda a família adoece. Portanto, fique atenta e oriente os homens de sua família para procurar ajuda.

No caso de um diagnóstico para o câncer de próstata, o apoio da família é fundamental para o homem aceitar e enfrentar a doença.

O histórico familiar e a maneira como os indivíduos enfrentam as crises serão de grande relevância. Neste processo, a parceira tem uma participação essencial para encorajar o homem a fazer todos os exames necessários e enfrentar o período de tratamentos.

Quando ela está envolvida, os homens tendem a procurar o médico e a levar mais a sério todas as questões relacionadas à sua saúde e ao tratamento.

toque_ama

Um toque pode salvar muitas vidas

Lembretes para a realização dos exames periódicos, como o toque retal e o PSA (dosagem de uma proteína do sangue), assim como bate-papos sobre os tabus e mitos do câncer de próstata ajudam a desmistificar a doença.É importante que as mulheres informem seus maridos, filhos, pais, e outros membros da família, que o exame de toque é indolor e rápido, e que este exame não vai mudar ou atrapalhar a masculinidade deles mas, sim, mostrar que são responsáveis com sua saúde. Pense que você estará dando exemplo para todos os membros de sua família.

Deixa seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *